Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
MULHERES NO RINGUE E NA TORCIDA - Revista Publicittà MULHERES NO RINGUE E NA TORCIDA - Revista Publicittà

MULHERES NO RINGUE E NA TORCIDA

0

As lutas femininas do UFC (Ultimate Fighting Championship) – como a que será realizada entre a americana Ronda Rousey e a brasileira Bethe Correia neste sábado (1/8), no Rio de Janeiro – sempre despertaram a atenção daqueles que acompanham e admiram o MMA (Mixed Martial Arts). Porém, de acordo com pesquisa do IBOPE Repucom, além do octógono, as mulheres também se destacam entre os superfãs do esporte no Brasil.

O Sponsorlink, maior pesquisa especializada em esporte do mundo, mostrou que 45% das mulheres declararam ter muito interesse pela modalidade. Além disso, elas representam 50% do público que acompanha os eventos do UFC.

“É interessante notar o quanto este esporte, geralmente considerado predominantemente masculino, desperta o interesse das mulheres. O status de celebridade dos lutadores, bem como o ambiente festivo e social do evento – que é assistido por grupos em festas e bares – são alguns dos fatores que motivam o interesse feminino pela modalidade”, afirma José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom. “Para efeito de comparação com a modalidade mais popular do Brasil, o público feminino representa 34% dos superfãs do futebol”, completa o executivo.

Realizado em março de 2015, o Sponsorlink, presente em 12 países, representa a população de internautas brasileiros e considera superfãs aqueles que declaram ter “muito interesse” pelos temas abordados. Para esta pesquisa, foram entrevistados 1.000 internautas.

Share.

About Author

Comments are closed.