Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865 NA MESMA BATIDA DO CORAÇÃO PARALÍMPICO - Revista PublicittàNA MESMA BATIDA DO CORAÇÃO PARALÍMPICO - Revista Publicittà
Na intenção de aproximar a torcida brasileira aos esportes paralímpicos e tentar despertar o espírito dos atletas nos torcedores, o comitê paralímpico brasileiro lança a campanha #NaMesmaBatida do #CoraçãoParalímpico, que servirá de lema para os jogos paraolímpicos Rio 2016. A campanha foi lançada durante a entrega do Prêmio Paralímpicos 2015, no Rio de JaneirO.
Por Mateus Augusto Ferreira
Voltada para as redes sociais, a campanha conta com a participação de atletas paraolímpicos como Leomon Moreno (goalball), Yohansson Nascimento (atletismo), Jady Malavazzi (ciclismo) e Natália Mayara (tênis em cadeira de rodas). “A ideia da campanha é emanar, aos mais de 250 atletas que estarão presentes nos Jogos Paralímpicos, os 200 milhões de brasileiros que irão torcer e vibrar na mesma batida, com a mesma sintonia para colocar o Brasil o maior número de vezes possíveis no alto do pódio”, afirma o presidente do CPB, Andrew Parsons.
“A torcida é inexplicável, ouvir os gritos, os incentivos, quando você acha que não vai conseguir, a torcida te levanta. É o impulso que dá para gente que está na prova, é um pouco da nossa força” – explica Jady Malavazzi sobre a importância da torcida. Ciclista paraolímpica, Jady Malavazzi sofreu um acidente de carro em 2007 e tornou-se cadeirante. Apaixonada por esportes, depois de competir até basquete em cadeiras de roda, Jady conheceu o ciclismo e tornou-se tetracampeã brasileira na modalidade.
Outra atleta envolvida na campanha, Natalia Mayara, conheceu o tênis em cadeira de rodas aos 13 anos. Com 16 já conquistou seus primeiros títulos, entre eles, o ouro nas Paralimpíadas Escolares do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e os 21 já era medalhista dos jogos ParaPan-Americanos. Em um dos vídeos da campanha, ela reforça a importância da torcida nos jogos: “Saber que tem alguém torcendo por você e que você não está sozinho dentro de quadra é a melhor sensação que existe. Você entra como se estivesse você e mais mil do seu lado. Ter coração paraolímpico é ser destemido, guerreiro. ”
No ano passado, o tema da campanha foi “Mude o Impossível”, com o objetivo de mostrar a deficiência não era uma barreira na vida dos atletas e, assim quebrar um pouco do estigma de incapacidade que cercam esses atletas. Desta vez, o Comitê brasileiro tenta aproximar o público brasileiro para os jogos paraolímpicos, afim de atrair mais torcida para os jogos. Ainda devem participar da campanha os embaixadores paraolímpicos, time que conta com a presença de personalidades como Romário, Ronaldinho Gaúcho, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Flávio Canto, Luiz Severiano Ribeiro, Gustavo Kuerten, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna (in memoriam).
Os jogos paraolímpicos Rio 2016 acontecerão entre 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. E contará com a presença de 4350 atletas de 176 países diferentes. Durante os 11 dias, serão disputadas 528 medalhas.