Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865 NA RÚSSIA, INUSITADA AÇÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE - Revista PublicittàNA RÚSSIA, INUSITADA AÇÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE - Revista Publicittà
Glorix, uma marca de dedetizadores familiar aos russos, queria lançar uma linha de repelente de mosquitos. Para promovê-la, a BBDO Rússia teve uma ideia simples e de grande impacto envolvendo uma ação social a favor da doação de sangue, aquele sangue que você deixa de doar ao mosquito para salvar vidas. Glorix assinala, assim, que protege o seu sangue dos mosquitos, com o novo repelente, para que você possa tomar uma atitude correta, doando sangue nos postos de coleta. Para reforçar, convidou um artista plástico que produziu obras a partir do sangue de mosquitos. A mostra numa galeria de arte atraiu centenas de pessoas que, depois de apreciar os trabalhos, doavam seu sangue. Com isso, BBDO Rússia mostrou que, mesmo uma gota de sangue colhida por um mosquito, pode ser decisiva para salvar uma pessoa em apuros.
A campanha de Glorix é uma união entre arte contemporânea e ativismo social. O projeto “Retratos de sangue” recebeu uma cobertura maciça de mídia na Rússia e 80% dos visitantes da exposição dos quadros concordou em doar sangue no local, ampliando a coleta desse líquido precioso para salvar vidas, sobretudo daqueles vítimas de acidentes e delicadas cirurgias.
O produto, o novo repelente Glorix, ganhou assim uma exposição muito maior e melhor: a simpatia dos russos. É uma forma mais que saudável de enfrentar os concorrentes com dignidade. Melhor doar para salvar uma vida do que para os mosquitos, embora estes tenha contribuído com suas vidas para que o artista pudesse realizar o seu trabalho em forma de alerta. Uma iniciativa tão surpreendente quanto fora da caixa.