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NA TOKYO MARATHON, BANANAS E TOMATES "WEARABLES" - Revista Publicittà NA TOKYO MARATHON, BANANAS E TOMATES "WEARABLES" - Revista Publicittà

NA TOKYO MARATHON, BANANAS E TOMATES “WEARABLES”

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A Tokyo Marathon reuniu atletas de todo o mundo, que percorreram 42 quilômetros das ruas da bela, tradicional e futurista capital japonesa neste domingo, dia 22 de fevereiro de 2015. E, como sempre acontece em eventos desse porte, teve de tudo, inclusive na propaganda. Como as japoneses são apaixonados por tecnologia, a Dole, maior empresa global de distribuição alimentos in natura, aproveitou para apresentar a sua banana “wearable”, literalmente vestida para manter a sua energia. Já a gigante dos tomates, a Kogame, criou um engraçado, digamos assim, robô que vai ao longo do percurso colocando tomates na boca do atleta para mantê-lo hidratado e vitaminado.

POR YUME IKEDA, DE TOKYO

As redes de televisão no Japão conseguem gigantesca audiência de milhões que acompanham a mais famosa maratona realizada no Japão, a Tokyo Marathon. É a oportunidade que grandes empresas têm para apresentarem seus produtos e realizarem ações bem sucedidas de relacionamento. Gigante global na distribuição de alimentos in natura, a Dole, uma das patrocinadoras do evento desde 2008, aproveitou para lançar divertida campanha em que relaciona a banana à internet wearable, de vestir como os relógios e óculos. Explica que a banana vem vestida justamente para manter sua energia e vitamina. A fruta, todos sabem, é rica em potássio e, portanto, é muito procurada por atletas e é distribuída pela empresa no circuito. A campanha faz todo o sentido e tem tudo a ver com a prova.

Já a Kagome, que distribui tomates, foi bem mais inusitada no seu apelo de atrair atenção. Criou um robô, na forma de tomate, com uma cabeça onde, na parte de trás, como se fosse um gigante “moicano” tem um recipiente que armazena os tomates que, por meio de um braço mecânico na forma de aro, leva a fruta (sim, o tomate é uma fruta) à boca do corredor. O equipamento é uma espécie de divertida mochila. É claro que a empresa atingiu o seu objetivo, em buzz nas redes sociais japonesas, e em mídia gratuita na maioria dos veículos. Seria possível não notar, ainda que em meio a milhares de corredores, algo tão inusitado.

A Tokyo Marathon é também diversão. A propósito, o etíope Endeshaw Negesse venceu neste domingo a maratona à frente de Stephen Kiprotich, campeão mundial e olímpico que era o mais cotado, em terceiro ficou Dickson Chumba,de Uganda, que havia vencido a corrida no ano passado. Na modalidade feminina, a vencedora foi a também etíope Birhane Dibaba.

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