“Namorar de Bike é: sentir a liberdade mesmo coladinho” é a nova campanha assinada pela agência Binder em comemoração ao Dia dos Namorados para sete Shoppings do Grupo Ancar Ivanhoe no Brasil. Essa é a primeira campanha corporativa nacional envolvendo shoppings do Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza.
Para criar o conceito da campanha, agência, cliente e patrocinador se apropriaram do uso cada vez mais frequente de bicicletas por parte da população de áreas urbanas para propor uma promoção que premiasse clientes com bikes elétricas. “A partir da necessidade de vincular o Dia dos Namorados com um sorteio de bikes, a campanha foi tomando forma através de uma linguagem gráfica urbana e tom emocional alusivo à data comemorativa”, afirma Marcos Apóstolo, diretor de criação.
A campanha ainda apresenta um desdobramento promocional com a seguinte mecânica: a cada soma de R$ 300 em compras, o cliente ganhará um cupom para concorrer ao sorteio de Bikes Elétricas modelos masculino e feminino.
“Pegando carona no clima de romance da data, pensamos em um presente sustentável mas também romântico, moderno e viável para o Rio, São Paulo e Fortaleza. Um forma livre de compartilhar a companhia um do outro. Nossa expectativa é que as vendas dos shoppings cresçam 8%”, explica Diego Marcondes, gerente de marketing do Nova América.
A campanha é patrocinada pela Cielo e acontece até o dia 12 de junho nos shoppings Nova América, Botafogo Praia Shopping e Boulevard Rio Shopping, no Rio de Janeiro – RJ; Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo – SP; e Shopping Via Sul, North Shopping Maracanaú e North Shopping Jóquei, em Fortaleza – CE.