A organização não-governamental Mellon Educate, criada pelo empresário irlandês Niall Mellon, está gerando buzz em diferentes redes sociais em função da campanha que criou para convidar voluntários a usar o tempo livre num ambicioso projeto que tem construído casas e escolas na África. Criado pela agência Dare London, o filme condutor compara o tempo que gastamos em diferentes atividades, inclusive o consumido nas redes sociais como o Facebook ao tempo que, ainda que menino, pode ser usado para fazer diferença em nossas vidas e na vida de outras pessoas. Usando linguagem direta e rasteira, Mellon Educate diz que a ‘porra’ (digamos assim) desse tempo perdido pode se reverter em algo útil, então pense e seja um voluntário das causas sociais como as de Mellon Educate. Além do vídeo principal, intitulado “What the f**k have you done?”, o que você fez com, é claro, o tempo desperdiçado, existem outros mais curtos, não menos apelativos como “Hot Girl Fail” e “Cute Puppy”. A intenção é essa mesma: impactar o público jovem para que siga com Niall Mellon para a Africa nesse desafio. A sua organização já entregou milhares de casas para populações carentes, também no Quênia, e, agora, volta-se para a construção de escolas como mecanismo de melhorar a renda e promover a inclusão social nos locais em que a ONG atua. A iniciativa tem dado resultados e o cutucão nos jovens agregado simpatizantes ainda que assustem os mais conservadores, sobretudo os pais dos voluntários. Mas existe um fato inegável: Mellon Educate faz e acontece na África.
NÃO DESPERDICE SEU TEMPO, CONSTRUA CASAS E ESCOLAS NA ÁFRICA
0
Share.