Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
NAS ASAS DA VARIG - Revista Publicittà NAS ASAS DA VARIG - Revista Publicittà

NAS ASAS DA VARIG

0

Foi o compositor Archimedes Messina quem criou o jingle que entrou para história da publicidade e propaganda brasileira em 1968, quando a Varig inaugurou a linha área Brasil-Japão.

A lenda japonesa de Urashima Taro ganhou diferentes canções e ilustrações ao longo do tempo, mas certamente uma marcou os brasileiros: a campanha da Varig no final de 1968 que foi reprisada em 1988, dessa vez colorizada (a primeira versão era em preto e branco) e remasterizada para comemorar, na época, os 80 anos da imigração japonesa. A Varig já não decola mais, foi comprada pela Gol, que extingiu a marca, mas o jingle fez tanto sucesso que entrou para o rol dos clássicos da publicidade e propaganda brasileira. Messina sempre foi genial criador e o responsável por um importante musical báu da nossa história.

A lenda de Urashima Taro ganhou interpretação de Rosa Miyake, apresentadora do programa Imagens do Japão, atração da TV Record que ficou por três décadas no ar e integrava com a Jovem Guarda de Roberto Carlos o que havia de inovador na televisão brasileira nos anos 1950. 60 e 70. O comercial que foi assinado na época pela LynxFilm é um primor.

Share.

About Author

Comments are closed.