As agências Zerotrês, de marketing promocional, e 213 Sports, de marketing esportivo, do Grupo REIMAGINE (formado pela parceria entre as duas agências e a Binder Comunicação Estratégica) são as responsáveis pela captação dos patrocinadores – Oi e Coppertone – do evento Oi Rio Pro Apresentado por Corona – etapa brasileira da Liga Mundial de Surf. As duas agências representam a World Surf League (WSL) no Brasil, instituição que promove o campeonato mundial de surfe em todo o mundo. A etapa brasileira será realizada a partir do dia 11 de maio no Rio de Janeiro, na Praia do Postinho, na Barra da Tijuca. O evento, o maior de esportes do Rio em 2015, é a única etapa da Liga Mundial de Surfe realizada na América Latina, continente do atual campeão mundial, o brasileiro Gabriel Medina.
“O surf vive um grande momento no Brasil e, com certeza, esse benefício pode ser estendido para as marcas que estão participando deste evento. Criamos ações especiais para conectar as empresas ao público que estará na praia participando e proporcionar momentos de alegria e diversão”, explica Pedro Mesquita, diretor da 213 Sports. “Trabalhamos com a WSL desde 2013, realizando ações e contribuindo para o crescimento da modalidade no Brasil. Com a visibilidade conquistada principalmente em 2014, a etapa brasileira tornou-se um espaço ainda mais importante para as marcas tornarem-se presentes”, complementa Cristiano Botinha, diretor da Zerotrês.
Cerveja Corona oferece lounge com atrações musicais e spa
Além de ter trazido a Oi e a Coppertone para o evento, a Zerotrês e a 213 Sports são responsáveis pela ativação da marca de cerveja, Corona Extra, nos dias de disputa. Praia, surf, longe music e pessoas a fim de curtir boas vibrações. Com essa atmosfera, o Lounge Corona receberá o público com música e SPA. Além disso, rolarão aulas de stand up paddle e apresentações com profissionais de kitesurf.
E as atrações não param por aí: serão realizadas ainda apresentações de slack line nos dias de competição. Quem estiver na praia, assistindo às manobras radicais dos maiores nomes do surfe no mundo, também terão a chance de ganhar brindes. O público da área vip terá presentes especiais.
Surf no escuro
Outra ação que vai mobilizar quem estiver na Praia do Postinho é a do Guaraná Antarctica, que será pura diversão. Dentro de um espaço fechado, e escuro, será instalada uma prancha mecânica. Cada participante terá dois minutos para se manter em pé. Uma câmera infravermelha, dentro do estande, transmitirá a performance do mais novo candidato a surfista para TVs do lado de fora da estrutura.
Preocupação ambiental
Para cuidar da praia onde serão realizadas as competições, a Zerotrês e a 213 Sports realizarão a ação de descarte ecológico Save The Beach. Caixas de madeira caracterizadas para coleta seletiva em espaços de ativação da Corona serão disponibilizadas para cada tipo de material que pode ser descartado pelo público que estiver no espaço. Também serão distribuídas sacolinhas ecológicas para conscientizar o público do local a cuidar do seu próprio lixo.
As garrafas plásticas coletadas serão enviadas para uma cooperativa para reciclagem. Já os vidros serão destinados para o projeto “Vidro é Comida”. Cada 120 kg de vidro entregues serão trocados por uma cesta básica e doado para o projeto Rocinha Surfe Escola.