Os filmes comerciais desse Natal 2014 têm em comum o desejo de emocionar os consumidores, alguns deixam até de lado os produtos para mostrar a importância de estar na vida das pessoas, de fazer a diferença.
O movimento que pode ser observado em campanhas genuinamente brasileiras está presente em outros países, onde o custo de produção é sempre maior e onde a distribuição em plataformas mais competitivas do que a televisão aberta brasileira, onde a concentração é visível, ajuda na divulgação para além dos 30 segundos com os quais nos acostumamos. Vale conferir o
que, em três minutos, rememora o centenário, em 1914, da conhecida trégua natalina de guerra, quando as tropas britânicas e alemãs interrompem o conflito da I Guerra Mundial para comemorar a data. A rede aproveita e anuncia a venda a £1 (uma libra) de uma barra de chocolate que aparece no comercial e cujo o lucro com a venda será revertido para a imponente The Royal British Legion. A rainha agradece!
Confira na sequência o comercial, o seu making of e também a justificativa da campanha deste Natal, Uma bela aula de publicidade e cinema.