Pioneira em questionar padrões de beleza e comportamento, Natura Chronos desconstrói preconceitos com a nova campanha digital #velhapraisso, criada pela agência Salve. Vania (73 anos), Edineide (53), Claudia (40), Priscilla (37) e Mariana (27). Em comum, todas essas mulheres enfrentaram o preconceito de “serem velhas demais” para suas escolhas. Uma tem o corpo tatuado e é fã de heavy metal; outra foi casada por 31 anos com um homem até se apaixonar por uma mulher; há a que decidiu ser mãe sem um parceiro e a que sente orgulho de ser virgem. Todas trazem depoimentos comoventes, provocadores e encorajadores.
Aos 37 anos, Priscilla decidiu largar a carreira ao descobrir que a dança a fazia verdadeiramente feliz. “Tem um monte de coisas que eu não vou conseguir fazer, como levantar a perna à cabeça; mas e tudo aquilo que eu vou fazer?”, reflete.
A partir dessas histórias reais e inspiradoras, Chronos convida todas as mulheres a compartilharem suas experiências e a participarem do movimento que valoriza a identidade e a liberdade de escolha, independentemente da idade. A marca foi precursora no tema ao lançar, há mais de 20 anos, a campanha “Mulher Bonita de Verdade”, com mulheres reais e de diferentes idades.
“Nós mulheres passamos a vida sendo julgadas, pela idade, pelo jeito de vestir, pelas atitudes. Natura Chronos propõe uma conversa aberta sobre os julgamentos e padrões aos quais somos submetidas e mostra que nunca é tarde para ser você mesma”, diz Maria Paula Fonseca, diretora de cosmética da Natura.
“A primeira decisão foi assumir a palavra ‘velha’, que é sempre suavizada e escondida atrás de eufemismos limitantes, como idosa, melhor idade e outras”, explica James Scavone, diretor de criação e sócio da agência Salve, agência digital do grupo ABC. “Cada história é uma provocação. Quem nunca ouviu ‘você está velha para isso?’”, completa Scavone.
A ação dá seguimento à campanha institucional Viva Sua Beleza Viva, que reforça o posicionamento e a essência da Natura, celebrando as diversas belezas.