A Santa Clara, depois de, em 2008 ter se unido com a Nitro, numa relação que durou até 2010 e se desfez, não resistiu ao assédio da rede independente e global M&C Saatchi e caiu em seus braços. Desde esta manhã do dia 26 de fevereiro de 2015, a agência que, até então, era de capital 100% nacional, tem agora 25% em poder da inglesa M&C Saatchi.
A agência, é claro, vai ganhar no sobrenome a famosa “sopa de letrinhas”, devendo atrelar à Santa Clara aquele famoso “&” mais o nome da rede inglesa. Os sócios Fernando Campos (que também é presidente do Clube de Criação de São Paulo – CCSP), Ulisses Zamboni e o consultor Jaime Greene continuarão à frente da operação no país, segundo informação do CCSP.
Não é a primeira vez que a M&C Saatchi assedia agências brasileiras. Em 2011, uniu-se à FabraQuinteiro, o que resultou na M&C Saatchi F&Q, mas o negócio foi desfeito no ano passado, são dois para lá, dois para cá, Fernando Quinteiro e Paschoal Fabra Neto abriram as portas da F&Q Brasil sem sopa de letrinhas.
Tomara que Santa Clara tenha mais sorte na aliança com os ingleses.