A marca NESCAU apresenta a partir deste mês nova campanha de comunicação que busca destacar a importância do esporte na formação de crianças e adolescentes. A proposta é mostrar às mães que a prática de esportes oferece experiências e aprendizados únicos, que podem ajudar a fortalecer a auto-confiança das crianças e prepará-las melhor para o futuro. A campanha começa com a estreia nacional do filme “Lições”. Criado pela Ogilvy, o vídeo mostra o esporte como fonte de aprendizados importantes, como ser persistente, dar valor às pequenas conquistas, respeitar o próximo e assumir responsabilidades.
Com a nova campanha, NESCAU coloca no ar este mês seu novo site www.nescau.com.br, que trará informações sobre a marca, além de dicas e ferramentas que ajudarão as mães nas escolhas de café da manhã e lanches mais adequados para as crianças. A nova plataforma contará ainda com uma seção exclusiva sobre esportes, que trará conteúdos produzidos a partir de uma parceria inédita com o site ESPN Brasil, trazendo matérias que reforçam a importância do esporte no desenvolvimento das crianças O material será disponibilizado também em um canal da marca dentro do portal MdeMulher. O site de NESCAU oferecerá ainda informações de todos os produtos da marca, incluindo a linha completa de Achocolatados em Pó, Bebidas Prontas para Beber (Prontinho, NESCAU Shake e NESCAU Dolce Gusto), Cereais Matinais e Iogurte.
NESCAU planeja ainda uma grande ativação no segundo semestre deste ano com a participação de escolas públicas e privadas, com o propósito de incentivar crianças a praticarem esportes. A iniciativa contará com a participação de renomados atletas de modalidades como Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol. Os detalhes serão anunciados pela marca nos próximos meses.
Histórico de apoio ao esporte
NESCAU possui um longo histórico de ligação com o universo esportivo. A marca começou o seu apoio ao esporte ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surf, wakeboard e skate, por meio de patrocínio a competições como o NESCAU Energy Street Festival e o NESCAU Megarampa. Mais recentemente, NESCAU patrocinou a Liga de Basquete 3×3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3). Em 2014, apoiou a realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife, atingindo um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes.