Depois de levar ao ar personalidades como Daniela Cicarelli, Bruno Gagliasso e Junior Lima, além de youtubers, para discutir rótulos e julgamentos, a campanha da Nextel, criada pela LDC, vai para as ruas debater os estereótipos dos bairros paulistanos.
Vila Madalena associada a “hippies” e “arruaceiros” e o Brooklin como a região do “crachá-ostentação” são alguns dos exemplos que a operadora coloca na roda para discussão, por meio de peças em pontos de ônibus e relógios dos principais bairros. A USP, Jardins, Av. Paulista, Frei Caneca, Ipiranga, Liberdade, Bixiga, Rua Augusta Itaim Bibi, Vila Olímpia e Vila Nova Conceição também estão na lista de regiões que participam da campanha da operadora.
“Queremos levar a reflexão para as ruas, afinal, não só pessoas ou personalidades recebem rótulos. A região em que se vive ou se frequenta, bem como a própria cidade de São Paulo, também carrega julgamentos superficiais. Queremos que todos possam refletir sobre os impactos dos rótulos por diferentes perspectivas”, afirma Eduardo Aspesi, vice-presidente de Negócios da Nextel.
Com desdobramento no Facebook, as pessoas que circularem nessas regiões serão impactadas com posts geolocalizados. “Queremos desconstruir os rótulos e colocar em evidência mais do que há em cada região, suas peculiaridades e aspectos interessantes que talvez as pessoas desconheçam”, completa o executivo.