O estilista italiano Roberto Cavalli sempre surpreende o mundo da moda com seu estilo peculiar e ousado. Não foi diferente ao regressar ao mundo da contracultura dos anos 1970 para ofertar a nova coleção Just Cavalli e, menos ainda ao anunciar esta semana, Nicki Minaj como o rosto da nova campanha publicitária de Cavalli, a marca principal da grife, da Primavera/Verão 2015.
A rapper americana, rainha indiscutível das paradas em todo o mundo, é uma estrela de aparência forte e impactante no comercial e nas peças impressas que vão prevalecer na comunicação da grife até meados deste ano de 2015, quando o verão no Hemisfério Norte exigir roupas mais leves, esvoaçantes.
A dança tribal de Nicki Minaj no belo filme de Cavalli encanta, sobretudo porque capturada pelas lentes do preciso e detalhista fotógrafo de moda Francesco Carrozini, enquanto o calor do sol e as cores fortes inebria a mente. As cores laranja, azul, amarelo, verde, açafrão incendeiam o verão de Cavalli numa dança carregada de energia que cativa e encanta. Uma forte sensualidade com uma leve brisa passa pela silhueta dos vestidos em georgette de seda com estampas animais e florais. E demonstra aquilo que Cavalli quer oferecer nessa Primavera/Verão: a leveza dos tecidos e do seu precioso corte de alfaiataria.
Famosa por suas provocações e o indiscutível estilo rebelde, assim como Roberto Cavalli, Nicki Minaj tem um espírito inconformista que ela usa para inspirar e surpreender seu público. Não é por acaso que um dos singles de maior sucesso da rapper é intitulado Anaconda, nada mais apropriado por ser a serpente um dos símbolos icónicos de Cavalli.
“Eu escolhi Nicki Minaj porque ela incorpora a feminilidade exuberante e moderna da mulher Cavalli. Nos últimos anos, nós nos acostumamos com as mulheres castigados com roupas que escondem suas formas do corpo. Com esta campanha, eu queria mandar uma mensagem forte de uma tendência contrária. Eu queria uma mulher sensual que está consciente de seu corpo e que não tem medo de mostrar suas curvas, ao contrário transforma-o numa potente força”, diz o florentino Roberto Cavalli no material de divulgação enviado para as publicações do mundo fashion.
A campanha foi filmada em Los Angeles e Cavalli mostrou também que, com Nicki Minaj, fará uma incursão da grife pelo mundo digital ao criar a hastag #NickiForCavalli para disseminar na rede mundial de computadores a sua escolha a partir desta semana.