O alemão Nico Rosberg venceu o GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 – 2014 de ponta a ponta, deixando Lewis Hamilton em 2º. Felipe Massa fez ótima corrida e acabou em 3º, subindo ao pódio em mais uma etapa de sua reconstrução. Com o resultado, a diferença entre Hamilton e Rosberg caiu para 17 pontos. A decisão do título ficará para a corrida de Abu Dhabi, dia 23.
Felipe Massa teve uma jornada vibrante, perdendo e recuperando posições. Levou uma punição de 5 segundos porque excedeu o limite de velocidade e ainda parou em um box errado em uma de suas paradas. Ainda assim foi em frente e garantiu o pódio. E após a invasão da pista, na entrevista conduzida no pódio por Nelson Piquet, Massa agradeceu à torcida que em nenhum momento deixou de gritar seu nome. Festa no pódio foi uma das melhores na temporada de 2014.
A cerimônia de abertura da prova contou com as line girls da Allianz Seguros, marcando a posição dos pilotos, e a bandeira brasileira conduzida pelos grupos de escoteiros Almirante Tamandaré e Guarapiranga, durante a execução do Hino Nacional.
O prefeito Fernando Haddad ouviu muitos elogios sobre as reformas de Interlagos durante sua visita aos boxes. Haddad, acompanhado da vice-prefeita Nádia Campeão, e do ministro do Turismo Vinicius Lages, percorreram o paddock e, ao lado dos promotores do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 – 2014, Tamas Rohonyi e Claudia Ito, observaram o troféu que a organização ganhou em 2013 como o melhor GP da temporada passada.
Emerson Fittipaldi aproximou-se do prefeito para elogiar a pista. “Ela está perfeita, muito lisa, o trabalho foi excelente”, disse o bicampeão mundial.
O prefeito Fernando Haddad disse que ficou muito satisfeito com as reformas e disse que o autódromo ficará muito melhor no ano que vem com novo paddock e nova área de boxes. “Já temos o GP Brasil de F1 garantido até 2020. Agora já podemos pensar em mantê-lo até 2030”.
Um pouco antes, o secretário de obras, Roberto Garibe, também recebeu cumprimentos pela reforma de Interlagos. Um jornalista disse ao secretário que tinha acabado de falar com o piloto Jenson Button. “Ele me disse que parece outra pista, muito diferente daquela do ano passado”. O tricampeão Nelson Piquet também conversou com Garibe e disse rindo: “O autódromo de Brasília está precisando de uma grande reforma. Você não quer ir para lá?”. Depois comentou que viu a corrida do filho no evento suporte e percebeu que a pista está excelente.
Os troféus da corrida deste domingo foram entregues pelo ministro do Turismo Vinicius Lages (Nico Rosberg), pelo governador Geraldo Alckmin (Lewis Hamilton) e pelo presidente da CBA, Cleyton Pinteiro (Felipe Massa). Ao diretor da Petrobras Alcides Santoro coube a entrega do troféu dos construtores à equipe Mercedes, representada pelo chefe dos mecânicos, Matthew Deane, pela vitória em Interlagos. (Da Redação do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1)