Nielsen anunciou hoje, 23, na abertura do Salão do Automóvel de Nova York, os vencedores do 10º prêmio anual “Automotive Advertising Awards” reconhecendo a mais eficaz publicidade automotiva divulgada em 2015. A destacada campanha “Wisdom”, sabedoria numa tradução literal, da Dodge foi coroada com o prêmio Publicidade Automotiva do ano. A propaganda mostra uma montagem de entrevistas emocionais com centenários descrevendo o que aprenderam na vida com uma justaposição de imagens de um Dodge Challenger e a uma frase destacada “You learn a lot in 100 years.” (Você aprende muito em 100 anos). A campanha foi criada em comemoração ao centenário da marca.
Nielsen também premiou outras categorias da comunicação comercial das marcas com o seu público. Confira:
- Automotive Ad of the Year: Dodge for its “Wisdom” ad
- Sales Event of the Year: Toyota for its Annual Clearance Event “Piggy Bank”
- Spanish TV Advertiser of the Year: Nissan
- Luxury Campaign of the Year: Mercedes-Benz Motors for its “Fable” ad
- Excellence in Digital Advertising: Subaru Motors for its “In the Dog House” ad