A Nike, grife poderosa do mundo do esporte, sabe, assim como a Wieden+Kennedy Tokyo que, para conquistar os japoneses, é preciso apostar alto em tecnologia e diversão, apresentar produtos que possam ir além da imaginação. É esse o objetivo de recém campanha digital, sucesso nas redes sociais, que a agência criou para divulgar o Nike Free 3.0 FLYKNIT, que literalmente dá um “loop” em forma de filme, inclusive na cabeça dos japoneses que adoraram o filme e o compartilha nas redes sociais.
YUME IKEDA, DE TOKYO
Os japoneses consomem, de um modo geral, muita informação por meio de plataformas móveis. Não é novidade para ninguém que os meios eletrônicos são símbolo do país do sol nascente. E, portanto, as marcas, para atraírem a atenção desses consumidores, precisam criar, de fato, algo ousado, inusitado. É o que faz a agência Wieden+Kennedy em filme que, este mês, ganhou as plataformas digitais e, como sempre acontece, tem sido compartilhado pelos fãs da marca. A intenção é difundir o 3.0 FLYKNIT Nike Free, calçado que promete se adaptar aos terrenos mais complexos oferecendo o máximo em flexibilidade, equilíbrio e bom desempenho – leia-se velocidade.
O comercial que tem direção de Eiji Tanigawa, hoje um dos mais respeitados diretores de filmes comerciais do Japão, é uma delícia e é também bastante intrigante. Em meros 15 segundos, Nike dá o seu recado, afinal o custo de publicidade, especialmente nos canais mais vistos é elevadíssimo e a paciência dos internautas, todos sabem, é finita. A ideia de Nike é mostrar que o calçado ajuda seus usuários a romperem limites. Um loop literalmente no visual e os japoneses adoram esse tipo de mensagem, além do que o modelo é extremamente colorido. Um loop, como uma espécie de fita de Moebius, que promete dar bons e infinitos resultados à marca. Um luxo, sem dúvida.