A Nike decidiu comemorar os dez anos do lançamento das suas chuteiras Air Tiempo Legend R10 lançadas em 2005 tendo como protagonista o jogador Ronaldinho, o gaúcho, no primeiro filme da gigante dos artigos esportivos e do Youtube a atingir a marca de um milhão de visualizações. O fato, então inédito em plataformas digitais, é o retorno do filme remasterizado da Nike ao Youtube esta semana, o lançamento de um aplicativo a partir do próximo dia 2 de setembro e a produção de um número limitado do calçado, de 3 mil pares, para comemorar a façanha. O filme, o primeiro a ultrapassar a marca de um milhão de fãs do futebol no Youtube, mostra Ronaldinho calçando as chuteiras e batendo um bolão. “Crossbar” tornou-se, assim, um marco no histórico do Youtube e da Nike. A empresa o celebra com a Nike Air Tiempo Legend “Touch of Gold” com a assinatura de Ronaldinho em dourado e o clássico R10 com o qual o produto se distinguia dos demais. Deve levar ao delírio os fãs do esporte, afinal são apenas três mil pares produzidos pela Nike e todos eles são numerados. É melhor correr, entrar em campo logo, pois Ronaldinho e a R10 estão de volta, no melhor estilo.