NINHO, marca da Nestlé e das mais reconhecidas no mercado de leites, estreia essa semana sua nova campanha “O que você vai ser quando seu filho crescer?”, que ressalta a importância de toda a dedicação e carinho que as mães têm com os filhos na infância, reforçando que esse vínculo, criado nessa fase tão importante da vida, é para sempre.
Para a realização desse projeto, NINHO buscou histórias de mães reais de diversas partes do país para responder esta pergunta. Mais de 60 famílias foram entrevistadas e o resultado foi uma coleção de depoimentos sobre a relação entre mães e filhos e a importância da dedicação e carinho na infância. Para captar emoções e respostas espontâneas durante a filmagem das entrevistas, mães e filhos ficaram livres para falar abertamente suas expetativas para o futuro, sem seguir roteiros. O conteúdo das entrevistas é o ponto de partida para o filme que entra no ar essa semana, trazendo a assinatura: “NINHO, o que se nutre na infância, dura pra sempre”.
O processo de desenvolvimento da campanha contou ainda com a consultoria de antropólogas e psicólogas, que ajudaram a entender de forma mais ampla a profundidade do tema abordado e sua importância na vida das mães.
As mães entrevistadas revelaram que sabem muito bem o que seu filho quer ser quando crescer, mas quando a pergunta foi invertida, questionando o que elas vão ser quando os pequenos crescerem, todas ficaram sem palavras. A resposta para essa questão, que toca as mães de maneira tão emocional, é apresentada pelas crianças no filme de NINHO de forma natural e espontânea: “Ela sempre vai ser minha mãe!”, mostrando que os filhos vão precisar sempre da presença materna, mas de maneiras diferentes ao longo da vida.
O filme, que marca este primeiro contato com os consumidores, terá versões de um minuto e de 30 segundos, e poderá ser visto em todo o país em emissoras abertas de TV. O projeto de NINHO contará ainda com conteúdo digital e outras ações de divulgação de produtos. A campanha foi desenvolvida para a Nestlé pela agência Publicis, que conquistou a conta de Ninho no fim de 2014 e assina agora o seu primeiro trabalho para a marca.
Com uma tradição de mais de 70 anos no mercado, NINHO lança sua nova campanha em um momento especial para a marca, no qual se prepara para apresentar diversas novidades em seu portfólio. Presente no Brasil desde 1944, a marca construiu um relacionamento de proximidade e confiança muito forte com as mães, buscando contribuir sempre para a Nutrição, Saúde e Bem-estar dos consumidores. Com isso, conquistou a liderança do mercado de leite em pó e o reconhecimento como a marca da categoria mais desejada pelas mães e especialista em nutrição na infância, oferecendo um portfólio completo e variado, incluindo leites (UHT e pó), iogurtes, leite fermentado e compostos lácteos, com o sabor preferido dos brasileiros.
NINHO também acredita que todas as mães têm o direito de conhecer profundamente os produtos que oferecem aos filhos. Por isso, garante a segurança e qualidade do leite que chega aos lares, com um amplo trabalho de incentivo ao longo da cadeia produtiva, iniciativa alinhada ao conceito de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé. Além disso, realiza consistentes análises laboratoriais ao longo de toda a cadeia para garantir a qualidade do leite que chega aos lares dos consumidores de todo o País.
Com isso, NINHO reforça seu compromisso em nutrir um futuro mais saudável para as crianças todos os dias.