Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
NISSAN: CALOR HUMANO NA RIO 2016 - Revista Publicittà NISSAN: CALOR HUMANO NA RIO 2016 - Revista Publicittà

NISSAN: CALOR HUMANO NA RIO 2016

0

Foram postados na fan page da Nissan no Facebook dois vídeos que a Nissan do Brasil produziu para as Olimpíadas Rio 2016 com dois integrantes do Time Nissan sobre a importância do calor humano e da torcida do público brasileiro nos momentos em que estão competindo. Os esportistas protagonistas são Caio Ribeiro, campeão mundial de Paracanoagem; e Ygor Coelho, hexacampeão panamericano junior de Badminton.

O tema dos vídeos – calor humano – é o conceito do Revezamento da Tocha Olímpica, evento nacional que a Nissan também é patrocinadora oficial, além dos próprios Jogos Rio 2016. “É esse sentimento que engaja as pessoas a ir além e se superar, a ajudar, a torcer pelo outro… e é algo que é natural e diferencial do brasileiro”, afirma Arnaud Charpentier, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Os esportes sempre fizeram parte da vida de Caio Ribeiro. Em 2011, o carioca sofreu um acidente de moto e perdeu uma das pernas. Foi a ajuda de seus familiares, médicos e amigos que o fez buscar um esporte até então desconhecido para ele: a paracanoagem. “Já praticava um monte de esportes e pensei que não conseguiria fazer mais nada depois do acidente. No meu caso, foi o calor humano das pessoas que cuidaram de mim que me fez ver que eu ainda podia ser o campeão que sou hoje”, declara Caio no vídeo.

Ygor, por sua vez, pratica um dos esportes menos populares no Brasil, mas um dos mais praticados no mundo: o Badminton. Com apenas 18 anos, o adolescente carrega a responsabilidade de ser um dos mais importantes nomes da modalidade no país e afirma: “O mais legal de ser brasileiro é quando você vai competir lá fora e vê que tem outros brasileiros na torcida, mesmo não sabendo muito sobre o Badminton. Isso me deixa empolgado, pois sei que mais de 200 milhões de pessoas vão torcer por mim em 2016”, diz Ygor.

Sobre o Time Nissan
Contribuir para a formação dos atletas, indo além do simples patrocínio, é exatamente a proposta do Time Nissan, programa que foi criado em 2012 pela Nissan para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016. Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria e coaching, que tiveram temas que vão além das questões de treinamento esportivo, como gestão financeira e direção segura, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira. No total, são 29 atletas de diferentes modalidades Olímpicas e Paralímpicas que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte Paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição, seis medalhas de ouro.

Share.

About Author

Comments are closed.