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NISSAN NA CORRIDA DA RIO 2016 - Revista Publicittà NISSAN NA CORRIDA DA RIO 2016 - Revista Publicittà

NISSAN NA CORRIDA DA RIO 2016

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Após lançar a campanha institucional “Força do Atrevimento”, que destaca o patrocínio da marca aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan do Brasil assumiu o desafio de inovar também na sua comunicação de varejo. E para se destacar no competitivo mercado automobilístico brasileiro de forma diferenciada dos concorrentes, desenvolveu, com sua agência de publicidade e propaganda, a Lew’Lara\TBWA, um novo conceito específico para os filmes publicitários produzidos com o objetivo de vender os carros feitos pela marca no Brasil. 

Com inspiração no patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e no posicionamento global da marca, o “Innovation that Excites”, a fabricante de automóveis e sua agência de publicidade definiram que toda a comunicação de varejo da Nissan será pautada por três pilares:

 – o Atrevimento, que nos filmes será o uso da técnica cinematográfica ‘disruption’, nunca utilizada em filmes sobre carros no Brasil, mas largamente usada em vídeos de esportes, que transforma os movimentos dos carros, criando um efeito de multiplicação;

– a Tecnologia e confiabilidade japonesas, traduzidas na frase “Quem testa, compra Nissan”;

– a Sinergia dos produtos com os atletas do Time Nissan, programa de mentoria da marca que apoia 29 atletas e paratletas em sua preparação rumo aos Jogos Rio 2016.

“Queremos sempre inovar e mostrar como somos atrevidos. A Nissan é uma das maiores marcas do mundo, mas bastante jovem no Brasil. O nosso objetivo, desde o momento em que começamos a conceber um carro até o momento que vamos vendê-lo, é pensar diferente e tentar surpreender. Queremos mostrar isso aos brasileiros”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Segundo Felipe Luchi, VP de Criação “Criar uma campanha de varejo que construa valor é um desafio para qualquer marca. Ainda mais em um ano tão complicado como esse. A Nissan, desde o começo, entendeu que esse passo era fundamental. Toda a rede e a própria Nissan apostaram alto e vão colher ótimos resultados. É justamente na crise que se deve investir” comenta o executivo.

“É uma maneira de transportar todo atrevimento e energia do mundo dos esportes para a comunicação da Nissan. Além disso, a referência contém um coeficiente de sofisticação que remete à tecnologia inerente ao DNA da marca”, explica Marcio Oliveira, presidente da Lew’Lara\TBWA.

A campanha tem uma linguagem contemporânea e dinâmica, que envolve os modelos  produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), o March e o Versa, a picape média fabricada em São José dos Pinhais (PR), a Frontier, e o sedã médio que é um sucesso no Brasil, o Sentra. O projeto tem como objetivo tirar o consumidor de sua zona de conforto e fazê-lo se surpreender com o novo. A campanha demarca o patrocínio da Nissan aos Jogos Rio 2016 e conta com uma superprodução na qual utiliza equipamentos de alta tecnologia, participação de atletas, trilha sonora contemporânea, entre outras novidades.

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