Confira aqui o novo visual do site institucional da NISSIN-AJINOMOTO, líder no segmento de macarrão instantâneo no Brasil. O projeto de redesign, assinado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, começou em fevereiro com a apresentação de um novo layout mais moderno e atraente. E, hoje, inaugura a Timeline com as principais datas e acontecimentos que marcaram a história da Nissin-Ajinomoto e de seus produtos.
Além dessas mudanças, uma nova arquitetura de informação foi implementada com o objetivo de melhorar a experiência do usuário e seu tempo de navegação dentro do site.
Para tanto, a marca foi atrás de um diagnóstico completo sobre o comportamento dos usuários e descobriu que o conteúdo mais acessado por seus visitantes ficava na aba “Receitas”. O projeto revigorou esse conteúdo, que agora é visível logo na home da URL.
Outra vantagem do projeto é que as mudanças estão disponíveis para acesso em todas as plataformas (desktop, mobile e tablets). “Todo o mundo come Miojo, e agora queremos que todos falem sobre Miojo também. Com o novo design do site e a nova proposta de conteúdo da NISSIN-AJINOMOTO, estamos dando um passo em direção ao universo pop e entrando na conversa das pessoas”, afirma Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
As receitas também passam a ser categorizadas por ingredientes, como “aves”, “legumes” e “doces” e por tipos, como “kids” (que agradam mais ao paladar infantil) ou “chef” (que tem apresentação mais goumert). “Essa ferramenta permitirá que o usuário encontre rapidamente aquilo o que procura; o que era um problema na antiga plataforma” completa o gerente geral de marketing da NISSIN-AJINOMOTO, Toshiro Tsuboi.