Para lançar o McFrozen, que chegou com duas opções de sabores, Fanta Frozen e Sprite Frozen, e veio para refrescar o calor nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o McDonald’s estreia sua campanha digital, com criação da DM9DDB. Desenvolvida com uma inteligência de mídia e conteúdo, toda a criação da campanha foi baseada em dados que identificaram que no fim do ano as pessoas usam mais o Wi-Fi, pois seu pacote de internet acaba antes do previsto. Utilizando essas informações, a campanha foi pensada com diferentes intervenções de mídia para impactar os consumidores de acordo com o tipo de conexão (Wi-Fi ou dados de internet móvel), tempo e geolocalização.
“O McDonald’s é uma empresa que está sempre atenta às mudanças de hábito de consumo. Por isso, pensamos numa proposta diferente, personalizada de acordo com o perfil dos nossos clientes, em sua maioria jovens e antenados. A campanha é bem humorada e leva a mensagem que queremos de uma forma inovadora.” finaliza Roberto Gnypek, Vice Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.
Com ativação nas redes sociais, filme e banners, a campanha traz como personagem principal o Yeti – Abominável Homem das Neves. Para aqueles que estão conectados no Wi-Fi, a campanha aparecerá em forma de filme, no qual o Yeti estará curtindo o seu McFrozen pela cidade de São Paulo. Para quem estiver online pelos dados de internet móvel, banners display e notícias aparecerão congelados nos maiores portais, contando com o Yeti para quebrar o bloco de gelo.
“Essa campanha traz muito nossa essência de como queremos lidar com os insights a partir dos dados, para criarmos uma campanha de resultado para o McDonald’s, pautada em conteúdos contextualizados e estimulantes que se adequam ao tipo de navegação do usuário. Estamos na fase mais social do ano e não podemos ter a tecnologia como barreira”, afirma Vicente Varela, VP de Inteligência Digital da DM9DDB.