A agência McCann Lima recorreu a uma mensagem emocional para focar a relação dos pais com os filhos em belo comercial de Sodimac Homecenter, a empresa chilena de material de construção que acaba de chegar ao Brasil. “Sonhos Perdidos”, como a maioria dos vídeo-cases, retratam personagens reais, que desempenham uma situação vivenciada por muitos: o adiamento dos sonhos por parte dos pais para, assim, contribuírem com suor e expectativas para um futuro melhor para os filhos. Uma narrativa clássica, mas que emociona sempre, nos leva de volta ao passado e marca profundamente aquilo que chamamos de memória afetiva. É um belo filme que contou a poderosa contribuição de Sin Anestesia, que assina a trilha.
McCann Lima está convencida de que este tipo de comunicação contribui tanto para a marca Sodimac Homecenter, que oferece o material para um dos maiores sonhos da sociedade – uma casa confortável e um ambiente de felicidade permanente e relacionamentos – como atinge o público de forma direta e espontânea. Não há dúvidas de que o desejo de Sodimac Homecenter de se fazer presente na vida dos consumidores peruanos é o foco dessa ação comercial, mas ao conduzir a uma reflexão, ao fato de que, muitas vezes, não agradecemos o sacrifício dos pais cumpre um papel social bem mais importante. McCann Lima e Sodimac souberam dosar esses fatores. O filme, veiculado nas redes sociais, contribui para a propagação da campanha e mostra que o ambiente da Sodimac no Peru é de pessoas, gente como a gente, que tem seus sonhos e se emocionam com o carinho sobretudo daqueles que amam e pelos quais lutam para a realização plena na vida.
Não tem como não se emocionar.