O mercado de TV por assinatura fechou 2014 com 19,58 milhões de assinantes, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O crescimento foi de 8,65% em relação a 2013, quando foram contabilizados 18,02 milhões de assinantes.
De acordo com a Anatel, 29,84% dos lares brasileiros já faziam uso dos serviços de televisão por assinatura no final de 2014. De 2013 para 2013, o setor havia crescido 11%, o porcentual, ainda que menor, se mostra estável com a ampliação orgânica do serviço.
A Claro DDTV perdeu em dezembro 395 mil assinantes, mas justificou a queda que alegando corte na base de inadimplentes. A Net Serviços manteve o ritmo de crescimento no mês de dezembro, adicionando 70 mil clientes à sua carteira de clientes e cresceu 12% em 12 meses, quase quatro pontos acima da média do mercado. A Oi foi outro destaque, como acréscimo de 100 mil assinantes na sua base, que, agora, totaliza 1,3 milhão de clientes.