Todo ano nos Estados Unidos, quase 60% dos jovens estão expostos à violência em suas casas, escolas e comunidades. Estudos recentes demonstram como a exposição repetida tem um impacto negativo duradouro sobre o desenvolvimento físico do cérebro de uma criança. Este dado e os estudos motivaram o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (U.S. Department of Justice, DOJ) em parceria com AdCouncil e a agência Wunderman a lançarem uma campanha que incentiva os adultos a trabalharem regularmente com crianças, tais como professores, técnicos, enfermeiros escolares e assistentes sociais para aprenderem sobre a ciência do trauma de infância e os gestos cotidianos que podem praticar para ajudar aqueles que são afetados e podem se curar por meio do convívio e aceitação. Através de marketing direto e de impressos altamente segmentados assim como plataformas digitais, pois a campanha foi concebida para atingir o público-alvo em seu papel profissional de lidar com crianças traumatizadas pela violência.
NOS EUA, UMA CAMPANHA ALERTA PARA OS TRAUMAS NA INFÂNCIA
0
Share.