Novak Djokovic, tenista número 1 do ranking mundial, foi nomeado, na última quarta-feira, 26, embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), depois de ter desempenhado este papel com a agência na Sérvia e promovido os direitos das crianças dentro de sua própria fundação.
“Novak Djokovic é um verdadeiro campeão para as crianças de todo o mundo. Ele mostrou que uma voz poderosa e ações poderosas podem fazer a diferença para as crianças, especialmente quando elas são muito jovens”, disse a vice-diretora executiva do UNICEF, Yoka Brandt, em Nova York.
Desde que começou a parceria em seu país natal com o UNICEF, em 2011, Djokovic emprestou seu apoio para melhorar a vida das crianças, especialmente aquelas que estão entre as mais marginalizadas, com foco na importância da educação infantil e o desenvolvimento em oferecer às crianças o melhor começo de vida.
“Estou honrado por ter me tornado um embaixador da Boa Vontade do UNICEF e por continuar ajudando a defender e garantir os direitos das crianças e fornecer acesso a cuidados na primeira infância e desenvolvimento para cada menina e cada menino”, disse o campeão de tênis.