Uma ação da Samsung num bairro de Istambul, na Turquia, tornou-se viral nas redes sociais e no Youtube pela delicadeza com que mostra a história de Muaharrem, que é surdo e tem dificuldade para se comunicar com as pessoas ao seu redor. No distrito de Bagcilar, onde reside, a maioria das pessoas desconhece a linguagem dos sinais – no Brasil, a linguagem de libras. É dessa realidade que surgirá o vídeo-case intitulado “A surpresa mais emocionante do ano”.
Durante seis meses, a Samsung, para lançar serviço focado nos surdos, treinou os habitantes do bairro turco em que ele vive em Istambul, especialmente aqueles com os quais mantém alguma relação no comércio e outros que cruzam o seu caminho. Todas se interessaram na surpresa que o projeto iria proporcionar a Muaharrem e no aprendizado dos gestos que falam . O filme, então começa, com ele saindo de casa com a irmã, Ozlem, que domina a linguagem de sinais. Só que para sua surpresa em todos os lugares que ele costuma ir, agora as pessoas vão se comunicar com ele, por sinais. A conexão se torna possível nos mais variados lugares e Muaharrem, é lógico, vai ficar perplexo e emocionado.
Num determinado momento, ele pergunta “o que está acontecendo?”. E a irmã segue firme no passeio, até um taxista os atende na linguagem de sinais. E numa praça, o contato com a representante virtual da Samsung que diz que a surpresa foi feita especialmente para Muaherrem, ele chora. E a Samsung aproveita para falar de seu novo serviço para produtos mobile, um call center na linguagem de sinais. Emociona mais uma vez. Conectar pessoas é a mágica do filme.