Inspirada na delicadeza das bailarinas em contraste com os grandes centros urbanos, a nova campanha de O Boticário traz o lançamento da coleção de maquiagem Make B. Urban Ballet. Criada pela agência AlmpapBBDO, o filme teve estreou no último domingo, 20, e esta semana os produtos mostrados chegam aos 3.760 pontos de venda da marca, no e-commerce e no catálogo das revendedoras. A linha de produtos é básica e o filme tem por mérito mostrar mulheres em suas duplas jornadas, de trabalho e lazer nos grandes centros e o desejo inerente a elas de estarem sempre prontas e livres para toda e qualquer ocasião.
O comercial “Ballet”, dirigido por Paulo Vainer e Fabiana Serpa, da produtora Paranoid, apresenta uma bela bailarina que encara, confiante, o espelho de um estúdio de dança enquanto se maquia. Bonita e firme em seus movimentos, outra bailarina executa harmoniosos passos de ballet no topo de um arranha-céu. Em seus 30 segundos, o filme acompanha essas duas mulheres, que traduzem o espírito romântico e ao mesmo tempo cosmopolita de Make B. Urban Ballet, pois circularem sozinhas e decididas por cenários urbanos.
Arrumadas a caminho do trabalho ou casuais rumo ao ensaio de dança, as personagens exaltam sofisticação e confiança, enquanto caminham ou pedalam pela agitada Avenida Paulista, em São Paulo. “Ballet” capta, em belas imagens, a feminilidade dessas bailarinas urbanas, a graça e a leveza que trazem à paisagem monocromática e repetitiva da cidade. A locução em off assina a campanha: “Nova coleção Make B. Urban Ballet. delicadamente marcante”.
Além do filme, a campanha terá anúncios impressos, mobiliário urbano, material de ponto de venda, estratégia para redes sociais, mídia display e editorial publicado na revista Vogue Brasil (edição de abril).