O público masculino tem demonstrado muita vaidade e constante procura por produtos de beleza. Segundo dados do Instituto Euromonitor, nos últimos cinco anos, o setor cresceu 25% no mundo e dobrou no Brasil. O Boticário – marca líder em perfumaria no país – acompanha essa tendência e, para dar uma força para esses homens, oferece a partir de 31 de agosto, uma grande promoção com desconto de 20%. Participam da campanha alguns dos clássicos da perfumaria de O Boticário, como Malbec, Quasar e Egeo, além dos itens de linha e cuidados pessoais. A promoção é válida para os 3.710 pontos de venda da marca, no e-commerce (www.boticario.com.br) e nas compras por meio das revendedoras até 20 de setembro, ou enquanto durarem os estoques.
Campanha
Para comunicar a novidade e facilitar a vida do público masculino, a AlmapBBDO criou a campanha “Vingança” – uma forma descontraída de brincar com a tradicional demora feminina para se arrumar – com filme e mídia impressa.
O filme “Vingança” estreia neste domingo (30), no intervalo do programa Fantástico, na Rede Globo. O comercial, de 30 segundos, faz uma provocação bem-humorada ao tradicional “chá de cadeira” que alguns homens costumam enfrentar ao esperarem uma mulher se produzir e terminar todo o ritual da beleza.
No filme, as imagens mostram um rapaz se arrumando – sem pressa – com os produtos de O Boticário, aproveitando o momento e se divertindo com cada etapa do processo. Na sequência, uma bela mulher o aguarda sentada no sofá, já sem muita paciência. De repente, o rapaz surge aparentando estar, finalmente, pronto para sair. A locução do filme interrompe o momento, chama a atenção para a promoção de itens masculinos e complementa provocando: Se você está solteiro, use por necessidade. Se não, por vingança. Neste momento, a cena mostra o rapaz com um leve sorriso de satisfação no rosto dizendo que esqueceu de passar perfume e retorna aos rituais de beleza.