Para alertar os italianos para o desperdício de energia, que muitas vezes sequer percebemos, a companhia E.ON realizou uma experiência na cidade de Milão, assinada pela agência M&C Saatchi Milano, que atraiu a atenção de milhares de pessoas, provocando forte interação nas redes sociais. A campanha integrada, intitulada “We Hate Waste”, consistiu na instalação de potentes aparelhos de ar condicionado num edifício antigo e imponente, no bairro da Brera, que abriga no térreo o famoso Bar Radetzky, onde os italianos eram convidados as pessoas foram convidadas a experimentar a edição limitada de Radetzky-on-the-Rocks, preparada a pedido da E.ON, destacando o gelo, o desperdício de energia que encobriu esse palacete, o Palazzo Ghiacciato (palácio congelado numa tradução literal) e que se tornou a hashtag do experimento: #palazzoghiacciato. O mote da campanha alertando para o desperdício não poderia ser mais apropriado: “We Hate Waste”, algo como “ele desperdiçou desperdício”. É claro, o palacete ficou encoberto de gelo por conta do ar-condicionado ligado no último volume durante semanas. Confira: