“Ser polícia é nunca saber como acaba o dia e, apesar de tudo, acordar no dia seguinte pronto para começar de novo.” É esta a mensagem de campanha da Polícia Segurança Pública (PSP) de Portugal que, desde 1867, é responsável por garantir a tranquilidade dos portugueses combatendo o crime. Assinada pela Ogilvy com produção da Molotov, a campanha mergulha no dia a dia dos policiais, que têm uma vida como qualquer outra pessoa, mas também a agilidade quando entra em campo para combater o crime. O objetivo é mostrar que esses policiais são gente como a gente, ainda que com uma responsabilidade social maior.
Hoje, em todo o mundo, a polícia busca mostrar seus elos com a sociedade, para mostrar não só que seus policiais estão ao lado da população como são parte integrante dela. A PSP quer com uma campanha integrada, que envolve também cartazes e spot para rádio, demonstrar aos portugueses a sua importância desde 1867. O filme assinado pela Ogilvy é altamente impactante, mas no centro dele estão policiais com vidas absolutamente normais,como as de qualquer português.
A ideia é conquistar o respeito da população, mostrar a sua integração com os objetivos de todos, de ter tranquilidade para viver e realizar seus sonhos. Caminhar com tranquilidade pelas ruas e poder usufruir de ambientes menos traumáticos, embora estes façam parte e o filme mostra perseguição, correria e o resultado positivo das ações da PSP para a coletividade.