Corredor e inspiração, Antônio Avelino de Souza é um dos fenômenos nas ruas da Comunidade do Borel. O servente de obras, de 45 anos, é conhecido por sua determinação nas corridas e pelo bicampeonato conquistado no Projeto de Braços Abertos, apoiado pela Mizuno. Neste domingo (25), ele dará a largada em busca do terceiro título da prova.
Vencedor na campanha ‘Adote um Atleta’, promovida pela Mizuno, Souza destaca a mudança de vida em decorrência da corrida. Nascido em Belém da Paraíba, ele se mudou para o Rio de Janeiro em 1989. Após os 30 anos, iniciou a jornada vitoriosa por meio da prática esportiva. “Eu corro aqui na Comunidade todos os dias e é muito prazeroso. Quando eu saio, as crianças ficam correndo atrás de mim, é bem legal”, comenta Antônio.
Com duas vitórias na Comunidade do Borel, Souza coleciona maratonas e ainda sonha em começar um projeto de corrida para crianças, oferecendo atividades extras e oportunidades a elas.
Pela campanha ‘Adote um Atleta’, a Mizuno apoia o Projeto de Braços Abertos e oferece aos ganhadores da categoria Comunidade (feminino e masculino) auxílios esportivo e técnico, com treinadores e equipe especializada. Com isso, a marca líder em running performance no Brasil promove a transformação das pessoas por meio do esporte.
No próximo domingo (25), a Comunidade do Borel poderá acompanhar as provas de 6K e a minicorrida, destinada para crianças. A largada aos adultos acontecerá às 8h, na Rua São Miguel s/n. A temporada 2016 do Projeto de Braços Abertos ainda conta com etapas em Rocinha e Santa Marta.
Serviço:
3º Etapa do Projeto de Braços Abertos – Comunidade do Borel
Entrega dos Kits:
Data: 24 de setembro de 2016
Horário: 9h às 16h30
Local: CIEP do Borel – Rua São Miguel, s/n
Corrida
Data: 25 de setembro de 2016
Horário: 8h (largada 6K) e 9h45 (largada minicorrida – crianças de 1 a 13 anos)
Local: Rua São Miguel, s/n
Sobre a Mizuno
Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca é líder nacional na categoria running performance, desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e traz a U4ic, um novo EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.
Sobre a Alpargatas
Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas desejadas como Havaianas, Dupé, Osklen Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop, detém as licenças de Mizuno e Timberland no Brasil. A companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design diferenciados e possui competência na construção e gestão de marcas globais, que proporcionam relação de admiração e confiança com os consumidores. Com receita líquida de R$ 4,1 bilhões em 2015 (alta de 16,6% em relação ao ano anterior), a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 686 lojas em todo o mundo e seus produtos estão presentes em 106 países.
Mizuno nas redes sociais
Facebook: facebook.com/mizunobrasil
Youtube: youtube.com/mizunobrasil
Instagram: instagram.com/mizunobr
Snapchat: Mizunobr