A B&G Foods, que comprou em setembro de 2015 o negócio de alimentos congelados da General Mills, incluindo a marca Green Giant (Gigante Verde) acaba de trazer de volta o famoso personagem, que apareceu pela primeira vez em 1928, agora mais realista e mais verde. Green Giant aparece em dois filmes surpreendentes assinados pela agência Deutsch New York.
A intenção é mostrar a facilidade e pureza desses alimentos que facilitam o dia a dia de quem tem muitas atividades e se preocupa com uma refeição saudável. Aproveita também para lançar novos produtos como couve-flor e uma linha completa de novas formas de se consumir brócolis. O primeiro mostra o que o gigante aprendeu durante o tempo em que ficou ausente dos comerciais da marca. Já o outro, “Anjo de neve” traz de volta as peripécias do personagem e tem um caráter mais lúdico.
“Eu cresci com o Jolly Green Giant e ter a oportunidade de reintroduzir uma figura de propaganda tão icônica foi uma emoção. É o Gigante que todos conhecemos e amamos, mas agora em cenários mais modernos e divertidos”, disse Dan Kelleher, CCO da Deutsch Nova York em comunicado à imprensa e publicado pelo veículo norte-americano especializado em marketing Adweek.