Huinca Cine, a produtora liderada por Diego Turdera, foi a responsável de produzir e filmar a peça “Diente Destapador” (Dente Abridor de Garrafa) de Ogilvy & Mather para a Cerveja Salta que ganhou um Leão de Titanium no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2015. “Nosso desafio foi conseguir que um mecânico dental desenhe um dente-ferramenta com uma função mecânica exclusiva, encontrar jogadores de rugby com uma peça dental em falta, um dentista que aceite o desafio, realizar operações para implantar um dente de titânio e que nosso diretor conte da maneira que o contou”, detalha Diego Turdera, produtor executivo de Huinca Cine.
“Produzir e ganhar um Titanium só se consegue com uma equipe integral de trabalho e com um Diretor como Fernando Roca”, enfatiza Turdera e completa: “Sem dúvidas, acordar com um Leão na categoria Titanium and Integrated é um verdadeiro reconhecimento”.
Por sua vez, Fernando Roca (foto), Diretor de Huinca Cine, enfatiza: “Ganhamos um dos Leões mais desejados de Cannes, o de Titanium, com uma peça incrível, provocadora e que marca uma nova direção na indústria”. Conta também que “agora tanto os criativos de Ogilvy como toda a equipo de Huinca Cine sabemos bastante mais de odontologia porém, acima de tudo, temos um Titanium”.
Além de ganhar o Leão na categoria Titanium & Integrated, a peça que se realizou sob o conceito “Eles perderam um dente, lhe devolvemos algo muito melhor”, obteve um Leão de bronze na categoria Promo e entrou na shortlist de outras duas categorias. Em nível viral, supera os dois milhões de visitas.
Huinca Cine foi reconhecida novamente pelo trabalho para a Cerveja Salta, logo de “Rugbeer” e “Long Life to Rugby” com os quais ganhou em Cannes 2012 e 2013, respectivamente.
Sobre Huinca Cine
Huinca Cine é uma produtora de cinema publicitário fundada em 2002, com base em Buenos Aires. Desde suas raízes, realiza serviços de produção para as agências e produtoras locais e globais.