O Samsung Chromebook é um computador com um conceito extremamente inovador: o armazenamento na nuvem. E, em paralelo a isso, traz mais uma série de benefícios, como a leveza, o design e a longa durabilidade da bateria. Para divulgar todos os benefícios para o público jovem, desmitificando qualquer percepção equivocada de que computador bom é aquele que tem muita memória, a Bold criou um novo conceito: SAMSUNG CHROMEBOOK. O SEU MUNDO NÃO CABE EM UM HD.
“Através de uma pesquisa com o target da campanha, percebemos que muita gente não entendia os benefícios dos arquivos salvos na nuvem. Nosso desafio era mostrar para eles todos esses benefícios, como: praticidade, leveza da máquina, facilidade de acesso às informações de qualquer lugar, e até mesmo a segurança – já que com os arquivos na nuvem, aconteça o que acontecer, você não perde nada. O conceito que criamos busca quebrar o mito, mostrando que quem pensa “fora da caixa” tem que pensar “fora do HD”, explica Gabriela Hunnicutt, sócia e diretora geral da Bold.
Para lançar o novo conceito, foi criado um vídeo manifesto onde doze influenciadores representaram o universo do produto através do seu meio de atuação. Entre eles, Lucas Salles (Repórter do CQC), @MManson (Blogueiro), Fernandinho Beat Box (Rapper), Nick Ellis (Blog MeioBit), Speto (Muralista) e o Casal Nerd (Youtubers).
Além do video manifesto, criado e produzido pela Bold para a Samsung, a campanha conta com quatro videos depoimento com as personagens principais da campanha, peças de mídia e uma landing page que agrega todo o conteúdo. “Nossa expectativa não é apenas que o Samsung Chromebook seja um sucesso de vendas, mas que essa categoria de produto seja enxergada como algo realmente inovador”, completa Gabriela.