A The Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais e que desde sua fundação é contra testes em animais, lança neste mês, sua nova campanha de Natal, que neste ano será voltada para a conscientização ambiental e proteção de animais silvestres em extinção. A iniciativa faz parte do compromisso global da companhia “Valorizar sem Explorar”, que tem como um de seus objetivos engajar os consumidores no projeto “Bio-Pontes”, que consiste em reflorestar 75 milhões de m² de áreas desmatadas em todo o mundo.
Nas lojas físicas e online da The Body Shop, as peças da campanha trazem imagens bem humoradas e divertidas: o papai Noel dá lugar aos animais selvagens caracterizados com adereços natalinos em um clima totalmente selvagem. Um vídeo dos animais cantando uma paródia do hit Jingle Bells também estará disponível nas plataformas digitais da marca, convidando os clientes a se engajarem na causa e a participarem do Natal mais Animal de todos os tempos.
Para cada presente selecionado comprado na The Body Shop neste Natal, a marca irá construir e proteger 1m² de habitat de floresta, as chamadas bio-pontes – corredores que regeneram e conectam florestas, permitindo que animais em extinção possam se reproduzir e prosperar novamente.
Além da construção dos corredores, o valor arrecadado com a venda dos kits de natal também será destinado à pesquisa de espécies de animais e projetos de engajamento nas comunidades do entorno dessas florestas. Nesta etapa do projeto, Vietnã, Malásia e Indonésia serão os países beneficiados, proporcionando a proteção de espécies em extinção como o Tigre da Malásia, Elefante Asiático, Tigre-da-Sumatra e orangotangos.
A iniciativa é uma continuação da campanha “Ajude Reggie a encontrar o amor”, que contou a história do personagem Reggie, um macaco da espécie Red Shanked Douc, em extinção na floresta Khe Nuoc Trong, no centro-norte do Vietnã.
Até o final de 2016, a iniciativa tem como meta arrecadar £200.000 e construir 14 milhões de m² de Bio-Pontes. Desse montante, 58% serão destinados à manutenção do projeto original no Vietnã e 42% serão distribuídos igualmente na construção de Bio-Pontes e no desenvolvimento de projetos de proteção a animais em extinção na Indonésia e Malásia.
Sobre a The Body Shop
Fundada em 1976 por Anita Roddick em Brighton, na Inglaterra, a The Body Shop é uma marca global de beleza. A The Body Shop pretende fazer uma diferença positiva no mundo, oferecendo produtos de alta qualidade e inspiração natural, produzidos de forma ética e sustentável. A The Body Shop foi pioneira na filosofia de que o negócio pode ser uma força para o bem e, depois de ser adquirida pela L’Oréal em 2006, está ampliando sua visão. A The Body Shop tem mais de 3.000 lojas em mais de 60 países.
Sobre o Compromisso Enrich not Exploit | Valorizar sem Explorar
O Compromisso de Valorizar sem Explorar é a pioneira estratégia da The Body Shop que sustenta todos os aspectos da sua operação e apoia a empresa no seu objetivo de se tornar o negócio global mais ético e mais sustentável do mundo.
O novo compromisso engloba os ousados princípios éticos a partir dos quais a The Body Shop foi construída e é um programa de atividade global e metas mensuráveis que gere todas as áreas do negócio. O Compromisso se divide em três pilares – valorizar as pessoas, valorizar os produtos e valorizar o planeta – cada um com metas específicas, mensuráveis até o ano de 2020 e que fazem a empresa responsável pela sua entrega.