• Na Semana Farroupilha, PEPSI® celebra sua história com o Rio Grande do Sul e lança coleção inédita com 13 latas comemorativas
• A ação inclui, também, um hotsite para quem deseja aprimorar o gauches e uma música criada especialmente para a ação
Em 2016, PEPSI® “se vestiu a caráter” para celebrar a Semana Farroupilha em grande estilo. A marca lança uma série inédita de latas comemorativas, que serão comercializadas apenas no Rio Grande do Sul. O projeto, chamado #PepsiTchê, é uma homenagem de PEPSI® ao estado que representa a porta de entrada da marca no Brasil e, além das latas, contempla também um hotsite feito exclusivamente para os gaúchos.
Cada uma das 13 latas comemorativas de PEPSI® conta um pouco da história da marca e fala da importância que o povo gaúcho tem para a chegada do refrigerante no Brasil. “Nossas histórias se confundem, afinal de contas, por muitos anos, acreditou-se que PEPSI® havia sido criada no Rio Grande do Sul”, ressalta Guilherme Marangon, gerente de Marketing da marca no Brasil e idealizador do projeto. Curiosidades como o empreendedorismo do português Heitor Pires, o “Mr. Pepsi”, responsável pela primeira fábrica de PEPSI® no Brasil, a expansão da marca por todo o estado, a ligação com a cultura gaúcha e até mesmo os novos “frutos” desse relacionamento, como o Pepsi On Stage – casa de shows proprietária da marca no país – e o Pepsi Twist Land™ – evento de verão de PEPSI que já tem segunda edição confirmada para 2017 –, são retratados nas latas de maneira divertida e irreverente. “Os gaúchos têm orgulho e carinho imensos pela marca e esta é uma das formas que encontramos de honrar toda essa história e homenagear o Rio Grande do Sul, que sempre foi, e ainda é, uma das praças mais importantes para PEPSI® no Brasil”, complementa Marangon.
Trilha sonora e aplicativo especiais
Além de reunir os 13 desenhos exclusivos que estampam as latas comemorativas, o hotsite www.pepsi.com.br/tche conta com outras surpresas – como uma música especialmente composta para a homenagem e que tem tudo para virar um sucesso. “Buscamos artistas gaúchos para a composição e queríamos que a música fosse facilmente memorizada e reconhecível pelo público gaúcho. A voz marcante do Carlinhos Carneiro, vocalista da banda Bidê ou Balde, cumpre esse papel perfeitamente, a letra é de autoria de Edu Santos, a música é assinada por Bibiana Petek”, revela Guilherme.
Além da música, o hotsite disponibilizará um aplicativo para quem deseja aprimorar o gauchês: “Trata-se de uma ferramenta que troca termos presentes em sites por outros tradicionalmente gaúchos”, explica o gerente de Marketing da PEPSI®. “A brincadeira também foi uma forma divertida que encontramos para homenagear os gaúchos e sua típica maneira de falar. Não a toa batizamos o projeto de #PepsiTchê!”, finaliza Marangon.