Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O PERFIL DO CONSUMIDOR DE TV PAGA - Revista Publicittà O PERFIL DO CONSUMIDOR DE TV PAGA - Revista Publicittà

O PERFIL DO CONSUMIDOR DE TV PAGA

0

Com a abertura de dados de TV paga para as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, lançamento recente do IBOPE Media, agora é possível analisar o perfil dos telespectadores do segmento em cada uma dessas localidades e compará-lo com a média nacional.

 

Os dados indicam, por exemplo, que a maioria dos telespectadores paulistas de TV paga tem mais de 35 anos, é constituída por mulheres e integra a classe AB. Tal perfil é diferente do restante do Brasil, cujo perfil é um pouco mais jovem (mais de 30 anos). Já o típico telespectador carioca de TV paga tem mais de 35 anos e é do sexo feminino, mas pertence à classe C. Na comparação com o perfil do telespectador de TV por assinatura do restante do país, Grande São Paulo e do Grande Rio de Janeiro têm o predomínio das mulheres entre os telespectadores como ponto em comum.

 

O Rio de Janeiro, no entanto, se diferencia na questão do gênero de programa preferido. Enquanto o telespectador da região metropolitana de São Paulo compartilha das mesmas preferências do Brasil e tem os gêneros infantil e novelas entre os preferidos, o do Rio de Janeiro se destaca acima da média quanto a programas humorísticos.

 

Share.

About Author

Comments are closed.