As grifes, sobretudo aquelas que ainda não têm tradição de mercado fazem de tudo para despertar a atenção dos consumidores. É o caso da italiana Rosso di Sera, que surgiu do nome de um programa televisivo sexy italiano levado ao ar nos anos 1980. Agora, nas vésperas da visita do Papa Francisco a Nápoles a grife estampou um polêmico outdoor com uma freira, digamos assim, nada convencional.
POR YUME IKEDA, DE TOKYO
O outdoor escandalizou muitos dos moradores de Nápoles, sobretudo o clero local que prepara a visita do Papa Francisco ainda este mês à bela cidade que fica na sombra do vulcão do monte Vesúvio, abriga as famosa e históricas ruínas de Pompeia e de Herculano e as ilhas de Capri e de Ísquia. O outdoor colado em prédio no centro da cidade, a terceira mais populosa da Itália depois de Roma e Milão, tem sofrido duras críticas. O que levou o órgão de auto-regulamentação publicitária italiano, uma espécie de Conar, a multar a marca pelo teor do outdoor, que pode ser visto por crianças e entre elas faz sucesso justamente pelas críticas familiares.
De qualquer forma, ainda que o retire do local, a grife conseguiu o desejado: chamou a atenção e passou a ser conhecida em várias partes do mundo. Agora, só depende de uma boa estratégia de ponto de venda para que a Rosso di Sera transforme o escândalo que provocou em resultados financeiros. O fruto proibido em se tratando de roupas íntimas, portanto, sexy, é, por si só, um forte apelo de venda. Em qualquer lugar do mundo, diga-se.