A pesquisa Instagrammers no Brasil, realizada pelo Facebook Marketing Science e Qualtrics no terceiro trimestre de 2016, mostra como a plataforma de fotos e vídeos é querida pelos brasileiros que cada vez mais exploram suas paixões e interesses nas palmas das mãos. Mais uma prova de sua preferência entre os mais de 35 milhões de pessoas ativas no país, é que hoje Instagram é o terceiro aplicativo mais acessado no país, segundo dados da eMarketer de 2015. Na plataforma, elas descobrem suas próximas viagens, receitas, tendências, marcas e produto – o que durante muito tempo foi feito em mídias offline.
Essa relação com a plataforma é tão forte que, em média, o brasileiro acessa 9 vezes o Instagram por dia, sem contar que 51% dos ativos na plataforma não se imaginam um dia sem acessar o aplicativo, segundo nossa pesquisa. Em cada visita, as pessoas podem descobrir algo novo, refinam o seu interesse e realizam uma ação, seja comprar um produto ou assistir a um filme.
Onde a minha marca entra nisso?
O Instagram proporciona às marcas uma oportunidade única de alcançar seu público-alvo a partir dos interesses e paixões deles, já que o nosso app os acompanha em qualquer lugar e está presente em todos os momentos do dia a dia na palma da mão. Isso porque 2 em cada 5 entrevistados já fizeram uma compra inspirados na plataforma, sendo que 84% realizaram no ambiente digital e 33% em loja física.