Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O RIO DE JANEIRO E A ALMAPBBDO DE BOA NO WARC - Revista Publicittà O RIO DE JANEIRO E A ALMAPBBDO DE BOA NO WARC - Revista Publicittà

O RIO DE JANEIRO E A ALMAPBBDO DE BOA NO WARC

0

O único case brasileiro no shortlist do WARC Prize of Connection Strategy é da AlmapBBDO e foi desenvolvido para a cerveja Antarctica Pilsen nos 450 anos do Rio de Janeiro. Este prêmio avalia, em todo o mundo, os cases que buscam a excelência na estratégia da comunicação, da conexão e a análise de canais e de medição das campanhas publicitárias.

 

O case de Antarctica Pilsen, “Rio de Janeiro, a cidade onde as pessoas se encontram”, é de Daniel Diniz Machado e Guto Veríssimo, diretor e gerente de Planejamento da AlmapBBDO, respectivamente. A campanha  contou com eventos, experiências, filme on-line, outdoor e out of home, design e embalagem, rádio, mídias sociais e filme para a TV. O case mostra como foi o desafio de impulsionar a preferência pela Antarctica Pilsen, marca líder de cerveja no Rio de Janeiro há sete anos, sem que ela perdesse a identidade ou mergulhasse em estereótipos sobre o carioca.

 

A comunicação privilegiou a história local – os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, em março de 2015 – para que a Antarctica se renovasse, aproximando-se ainda mais de seus consumidores e superando a nova concorrência das marcas globais de cerveja. Ela inseriu Antarctica como um elemento da cultura popular, ampliando o conceito do Rio como a cidade da confraternização de uma forma totalmente inédita para a marca. O resultado: a cerveja Antarctica alavancou suas próprias taxas preferenciais e continuou como um dos símbolos de Rio.

 

O WARC foi fundado em 1985 e o objetivo de seu trabalho é destacar as melhores práticas e insights de comunicação realizadas pelas marcas líderes em todo o mundo. Com isso, a plataforma ajuda os clientes a desenvolver seus negócios utilizando abordagens comprovadas e, assim, obter a máxima eficácia da publicidade. O WARC também é responsável pelas publicações Admap, Market Leader, o Journal of Advertising Research e o International Journal of Market Research.

 

Veja os cases do shortlist do WARC Prize of Connection Strategy: http://www.warc.com/Topics/Awards/ConnectionPrize2015.topic

 

O WARC  ainda não definiu a data de divulgação dos cases vencedores.

Share.

About Author

Comments are closed.