O socialista português António Guterres é o novo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que sucederá o sul-coreano Ban Ki-Moon. Nascido em Lisboa, em abril de 1949, Guterres foi primeiro-ministro de Portugal entre 1995 e 2002. Nas Nações Unidas, ele atuou como alto-comissário para os refugiados, chefiando a agência da ONU especializada no tema, o ACNUR, entre junho de 2005 a dezembro de 2015.
Durante seu governo em Portugal, o socialista mostrou enorme preocupação e sensibilidade para com as questões relacionadas à Africa.
Sua escolha agradou as mais diferentes organizações não-governamentais do mundo pelo empenho que sempre demostrou na luta por um mundo melhor e mais inclusivo, no respeito às diferenças. Sua atuação em defesa dos refugiados, um dos mais graves problemas da humanidade, foi fator preponderante na escolha.
A Revista Publicittà deseja ao novo secretário-geral da ONU sorte nos desafios que irá assumir e a certeza de que, com sua visão ampla, Guterres realizará um grande trabalho em prol da humanidade.
A Revista Publicittà também agradece a Ban Ki-moon pelo belo legado que deixa à humanidade, na construção de alicerces sólidos pela igualdade e respeito às diferenças.
Uma excelente notícia em dias sombrios e tristes, de retrocesso na agenda social, econômica e política, como os que o Brasil vive hoje.
O SOCIALISTA ANTÓNIO GUTERRES É O NOVO SECRETÁRIO-GERAL DA ONU
0
Share.