A Bottega Veneta recorreu à emoção do som para apresentar, em comercial, a sua coleção da dupla estação primavera-verão 2015, que começa agora, em março, no Hemisfério Norte. A grife fundada em 1966 na pequena cidade de Vicenza, no Veneto, sempre buscou uma aliança com arte desde que Andy Warhol dirigiu um de seus filmes, nos anos 1970.
“Emotion of Sound”, é um momento breve e emocionante no tempo. Uma narrativa artística que ecoa as mais profundas filosofias da marca, desenhada a partir do elemento sensorial do som, para cativar e se conectar com o espectador em um nível diferente. Ao contrário dos outros vídeos da Bottega Veneta, muitos dos quais se concentram visualmente sobre a técnica artesanal e processos colaborativos, o vídeo lança mão de uma variedade de sons – que muitas vezes não são ouvidos – e que foram captados diretamente do atelier, tal como o som de um tecido especial de um vestido, sons em movimento ou até mesmo a composição do material de um colar que cria um som próprio.
As coleções primavera-verão masculina e feminina são influenciadas pela dança e a ideia de liberdade em movimento, transportadas através da essência da emoção.
A colaboração criativa está no coração da Bottega Veneta e se tornou uma marca em de suas campanhas publicitárias juntamente com artistas excepcionais que trazem suas perspectivas únicas para Bottega Veneta. Expandindo essa noção, a marca recorreu a um grupo de dançarinos, emprestando-lhes a liberdade para criar este filme inovador. Suas interpretações levam às responsabilidades individuais que se fundem e combinam com diferentes papéis para atingir seus objetivos, solidificando o verdadeiro espírito de colaboração.
Uma extensão do conceito será apresentada em uma instalação especial entre os dias 7 e 16 março exclusivamente na boutique da Bottega Veneta, em Guinza, no Japão.