A Air New Zealand reuniu grandes nomes do surf mundial, incluindo o brasileiro Gabriel Medina, para produzir um filme criativo e deslumbrante de segurança e, ao mesmo tempo, mostrar destinos que oferecem o melhor das ondas e que grandes surfistas aproveitam, mas estão abertos a outros olhares. Assinado pela agência True de Auckland, o vídeo foi filmado na Gold Coast da Austrália, em Malibu, nos Estados Unidos, e nas paradisíacas Raglan e Piha, na Nova Zelândia, três dos principais pontos de interesse do surf mundial e destinos para os quais a companhia aérea voa. E se surfou com Medina, Air New Zealand trouxe também Mick Fanning, três vezes campeão mundial, o lendário norte-americano Laird Hamilton e as populares surfistas Alana Blanchard e Anastasia Ashley para a festa das estrelas mundiais do surf ficar completa. Não faltou sequer nestes elenco um dos grandes surfistas asiáticos, a lenda japonesa sobre as ondas Masatoshi Ohno.
Divertido, irreverente, dando o recado em todos os procedimentos de segurança de bordo, o filme de Air New Zealand tem ainda a vantagem de vender os destinos nos quais o viajante pode se sentir literalmente no paraíso. Jodi Williams, executivo que responde pelo desenvolvimento global da companhia aérea, diz, em nota à imprensa, que, ao reunir esse elenco de estrelas do surf, o objetivo foi o de envolver os viajantes com três destinos importantes para a companhia e ainda passar as mensagens de segurança a bordo com eficiência e de forma didática.
Williams diz: “Vídeos de segurança anteriores têm feito um trabalho fantástico na venda de assentos e no fluxo do turismo quer seja para a Nova Zelândia, ao largo das costas dos dois Hobbit, que inspiraram vídeos anteriores, ou de Bear Grylls experimentando uma grande Nova Zelândia ou com a colaboração com a Sports Illustrated que impulsionou o turismo para as Ilhas Cook”.
É desta forma que a companhia tem conseguido mostrar esses destinos e envolver tantos os participantes das filmagens em seus objetivos como o público que entra em seus aviões e começa a sonhar com lugares paradisiacos como os três destinos frequentados pelos astros do surf mundial. Air New Zealand coloca em cena um Gabriel Medina mais solto, feliz e cheio de bossa.
Fanning diz, empolgado, que a perseguição implacável da Air New Zealand por excelência criativa e a capacidade de compartilhar as praias de surf australianas da Gold Coast, locais em sua terra natal onde tornou-se campeão, o atraiu para fazer parte do elenco deste verdadeiro Surfing Safari da companhia aérea.
“O surf é maior hoje do que nunca o foi antes globalmente e estou ansioso para fazer tudo o que puder para interessar mais pessoas pelo esporte. Air New Zealand opera para alguns dos destinos de surf mais incríveis ao redor do mundo. Tem sido ótimo para mostrar a punhado de pessoas alguns dos maiores surfistas de todos os tempos. É uma experiência épica”, disse Medina, no comunicado da companhia aérea.
Surfing Safari é mais um projeto da Air New Zealand em parceria com a Sports Illustrated, que começou com o Safety in Paradise, vídeo filmado nas Ilhas Cook, há 18 meses. Este último vídeo de segurança apresentava a modelo e surfista norte-americana de grandes ondas Anastasia Ashley, que também participa desse novo vídeo.
O filme além de exibido nas cabines dos aviões, ganhará espaço na programação dos canais de Sports Illustrated e forte presença digital, além dos endereços da companhia aérea, em blogs e sites especializados em surf e viagens de aventura buscando estabelecer uma ponte com esses deslumbrantes destinos.
Air New Zealand trabalhou ainda em parceria com a fabricante de câmera GoPro para capturar os surfistas na água. GoPro foi famosamente lançada no mercado após seu fundador ter procurado uma maneira melhor de captar profissionais e amigos em ação no surf. Além do filme, Air New Zealand conta com plataformas digitais onde irá realizar promoções, como uma aula em Malibu com o lendário norte-americano Laird Hamilton de como pegar ondas grandes e se manter na crista sorteada entre passageiros e visitantes dos seus endereços oficiais.
Ao tornar mídia de grande qualidade os famosos vídeos de segurança, a companhia aérea Air New Zealand vai conquistando mercado e mostrando que voar pode ser sempre mais agradável. Todas as exigências da IATA para segurança a bordo foram cumpridas e de forma bem mais agradável do que a convencional, nas ondas do surf.