Curiosidades sobre publicidade: a norte-americana Carolyn Davidson vendeu o logo da Nike, o chamado “Swoosh”, por míseros US$ 35,00.
Em 1971, a estudante de design gráfico na Portland State University, no Oregon, Carolyn Davidson foi convidada por Phil Knight, que estava dando aulas de contabilidade em sua classe, para fazer um desenho de uma empresa de calçados que ele pretendia criar. Ele a viu desenhando e achou que poderia criar algo novo.
O resultado foi o Swoosh, o qual Phil Knight não gostou muito no início, mas considerou que poderia ser uma marca com a qual se acostumaria visualmente e que poderia emprestar identidade aos produtos. O nome Nike surgiu por sugestão de Jeff Johnson, ex-rival de Phil nas pistas de atletismo e primeiro funcionário da Blue Ribbon Sports. Johnson teria sonhado, segundo relatos que constam do material de divulgação da empresa, com a deusa grega da vitória, Niké. Como a deusa, que perdeu o acento para melhor se adaptar à língua anglo-saxônica, era alada, ambos viram no Swoosh de Carolyn a estilização de uma asa, asa nos pés.
Na época, em 1971, Carolyn Davidson recebeu de Phil Knight a bagatela de US$ 35 pela marca que criou, mas foi recompensada com o convite posterior para trabalhar na empresa. Ganhou dele um anel de diamantes quando a Nike, de fato, ficou alada como a deusa grega e voo alto e também um pacote de ações. Carolyn garantiu, assim, polpuda aposentadoria. É o valor de marca, nesse caso intangível, pois o mundo reconhece Nike pelo logo que ela criou.