A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, estreou comercial esta semana para celebrar o verão 2016, a estação mais quente do ano e a de maior venda do produto. O filme veiculado na TV em todo o território nacional reforça o conceito “Vai Verão, vem Verão e sua Itaipava continua 100%”.
Em “Gente”, a personagem Verão, interpretada pela modelo e bailarina Aline Riscado, segue como narradora do filme. Desta vez, ela destaca as pessoas e suas características que sempre deixam marcas na estação mais quente do ano.
Com criação da Y&R, a nova abordagem da campanha faz um paralelo entre as marcas de verão, que todo ano vêm e vão, e Itaipava, que continua sempre 100%. As diferentes peças estreladas pela personagem Verão, desde dezembro de 2014, contribuíram para a Itaipava alcançar as primeiras colocações nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, julho, agosto, setembro e novembro no ranking de lembrança e preferência de propaganda na TV junto ao consumidor, de acordo com levantamentos do Datafolha.
A criação é de Celso Alfieri e Roberto Pereira, com direção de criação de Rui Branquinho. A direção de cena do filme é de Luciano Moura, da produtora O2 Filmes.