A Oi lança hoje no Mobile World Congress, em Barcelona, a solução SmartApp, desenvolvida em parceria com a Gemalto, líder mundial em segurança digital. O novo canal de marketing, que é inovador e pioneiro no mercado mundial, foi desenvolvido para otimizar a experiência do cliente no recebimento de campanhas publicitárias com conteúdo multimídia pelos smartphones melhorando a sua atratividade. A combinação com a solução LinqUs Mobile Engagement and Monetization da Gemalto permite que a Oi ofereça campanhas multicanal para atingir 100% de seus clientes, inclusive aqueles que não usam smartphones e possuem aparelhos mais simples.
“O uso de smartphones está explodindo no Brasil, com apps de compras móveis aumentando progressivamente de um ano para o outro”, acrescentou Rodrigo Serna, presidente para a América Latina da Gemalto.”O SmartApp da Gemalto oferece às operadoras de telefonia móvel uma solução ideal para ir além do seu canal de marketing de “walled garden” para captar novas receitas através do envolvimento com consumidores que exigem conteúdo para celular interessantes e serviços de valor agregado para melhorar seus estilos de vida digitais.”
A Oi quer oferecer a melhor experiência de uso de seus serviços e produtos aos clientes e esse lançamento é mais um pilar da estratégia da companhia da atitude pró-cliente. Em novembro do ano passado, a Oi iniciou, após estudos, um novo modelo de cobrança, desafiando a lógica atual em que os consumidores usam múltiplos chips e restringem o uso de sua comunicação de dados para evitarem tarifas elevadas. Através dos novos planos, o Oi Livre (pré-pago) e o Oi Mais (pós-pago e controle), a empresa passou a oferecer ofertas com ligações para qualquer operadora em todo o Brasil (ligações locais e DDD), pelo mesmo valor, além de um forte aumento na franquia de dados, para o cliente usar da forma que quiser, sem restrições, inclusive na rede 4G.
Em janeiro desse ano, a companhia lançou programa de compra de aparelhos usados para incentivar a troca por um novo smartphone pela população, dando continuidade a sua estratégia de mudança iniciada no ano passado. A empresa quer participar do processo de popularização do smartphone e oferecer a seus atuais e futuros clientes, acesso a tecnologia 4G com um custo mais acessível com a melhor experiência de uso.
Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.
Em setembro de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 72 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 2 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.
A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes. A Oi também faz parte do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial – da BM&FBovespa.
A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.