Considerado uma celebridade nas redes sociais, o atual campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, compartilha com seus milhões de seguidores o que vivência diariamente. Para mostrar a grande presença dos serviços de telecomunicação na nova forma de se comunicar dos jovens, a NBS criou para a Oi um filme testemunhal narrado pelo Medina e ilustrado exclusivamente com imagens das redes sociais do atleta.
A ideia do filme é mostrar que “em uma época na qual muitos culpam o uso excessivo das redes sociais pelo distanciamento e alienação social, esse projeto vem em contra partida, mostrando a importância e o lado positivo de dividir e participar dos momentos bons de amigos e familiares”, diz Marcello Noronha, diretor de criação da NBS.
No filme, enquanto o dia-a-dia do surfista Gabriel Medina é mostrado por meio dos seus “posts”, ele fala sobre sua relação com as redes sociais: “(…)Acho que todo mundo pode fazer coisas para deixar o dia mais legal. Eu compartilho essas coisas, porque me amarro em ver o que os meus amigos estão compartilhando. A vida tá aí pra ser curtida…”. A marca assina com “Internet da Oi. Porque o seu mundo não para”.
A campanha, que entrou no ar neste fim de semana, conta com filmes de 30” e 15” para TV, uma versão de 45” para web, anúncios em revistas, spot de rádio e peças online. A criação é de Arthur Pires e Bruno Pinaud, com direção de criação de Marcello Noronha, Carlos André Eyer, André Lima.