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OLX NAS REDES SOCIAIS - Revista Publicittà OLX NAS REDES SOCIAIS - Revista Publicittà

OLX NAS REDES SOCIAIS

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A OLX acaba de lançar seu terceiro comercial desenvolvido exclusivamente para o Facebook da empresa. O filme de 30 segundos, assim como os anteriores, foi criado em parceria com a equipe de projetos criativos do Facebook, o time de Creative Shop, e produzido pela Consulado. O filme mostra a história de uma jovem que pede em namoro o rapaz que ela conheceu no Carnaval (no filme anterior) durante um salto de paraquedas, que ela compra com a ajuda da venda de uma câmera fotográfica na OLX.

O novo filme, assim como os anteriores, é reproduzido em ordem cronológica inversa – do fim para o início – e começa com a Pri e com o Rafa, saltando de paraquedas. Em seguida é possível acompanhar o trajeto que levou Priscila a realizar o sonho de realizar o salto, que contou com a ajuda da venda de uma câmera fotográfica pelo aplicativo da OLX.

Na cena seguinte, a personagem fecha os detalhes da venda com o comprador pelo chat – função recém lançada no aplicativo da OLX para facilitar o contato entre compradores e vendedores da plataforma.

“Os dois primeiros filmes foram um verdadeiro sucesso, o que nos motiva ainda mais dar continuidade a essa campanha. O objetivo é, principalmente,nos aproximar ainda mais do público jovem – que é hoje um importante usuário da nossa plataforma – e reforçar como a venda de produtos que estão sem uso pode ser uma maneira de realizar sonhos e projetos, de forma simples e rápida”, afirma Roberto Cury, gerente de marketing digital da OLX Brasil. “Além disso, notamos que o Facebook é um ótimo canal para aumentar a penetração da OLX no país, especialmente em mobile, que já representa mais de 60% dos acessos à plataforma”, complementa.

“A campanha é o um excelente exemplo de como trabalhar uma marca no Facebook com o objetivo de impactar um target específico. A importância de uma cena inicial forte, fazendo com que as pessoas parassem o Scroll e fosse impactado pela marca logo nos primeiros segundos, foi uma das boas práticas de vídeo que utilizamos nessa campanha. Criamos esse filme pensando nas características do vídeo, como o Autoplay, a ausência do Áudio e a ausência de um break comercial no Newsfeed da plataforma. Dessa forma conseguimos uma narrativa que garantisse o entendimento da mensagem e alcançasse os objetivos da campanha”, afirma Daniel Bottas, Diretor de Criação do Creative Shop do Facebook Brasil.

“Nesse terceiro filme da campanha, Priscila e seu namorado contam mais um capítulo da sua história de amor, regada a muita adrenalina e aventura. O salto de paraquedas cumpriu esse papel e foi o ponto alto da nossa produção. Muito estudo, pouco controle e uma enorme expectativa para saber se teríamos o mesmo plano desenhado no shooting. O expectador assiste um salto pra valer, sem nenhuma manipulação de pós, compartilhando a experiência real vivida pelo Tynho Cornacchia, ator que faz o namorado da Priscila”, comenta Daniel Baccaro, diretor de cena da Consulado.

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